ARTIGOS / 5 DICAS DA GASTRONOMIA NO RIO DE JANEIRO

5 DICAS DA GASTRONOMIA NO RIO DE JANEIRO

Você está no Rio de Janeiro durante as Olimpíadas e deseja curtir e comer bem na cidade entre uma competição e outra? Não seja por isso! Confira cinco dicas de lugares para você comer bem e curtir ao máximo sua estadia na cidade MARAVILHOSA!

1. Café e bar Stalos, Copacabana

O café e bar Stalos funciona 24h e é conhecido como o melhor point da madrugada de Copacabana. Sua pizza super recheada é famosa e querida pela população carioca. Alguns até sugerem que é a melhor pizza do Rio de Janeiro. O Stalos também oferece em seu cardápio pratos como bife com batatas fritas, sanduíches, massas e etc. É um espaço bacana para frequentar a qualquer hora do dia, da noite ou até mesmo da madrugada.

Site: staloscafe.com.br
Telefone: (21) 2521-5143
Endereço: Av. Nossa Senhora de Copacabana, 986

2. Restaurante Faraj, Ipanema

Quem adora uma comida árabe, não pode deixar de passar pelo Faraj, o Restaurante é conhecido por oferecer a melhor comida árabe da zona sul do Rio, e o lugar faz por merecer a sua fama: Todos os pratos são deliciosos e muito bem preparados. Um salve para o sanduíche de Filet Mignon, o melhor sanduíche árabe que já provei.

Site: farajrestaurante.com.br
Telefone: 21 2247-2705
Endereço: Rua Gomes Carneiro, 131

3. The Boua - Kitchen Bar, Botafogo

O The Boua fica numa das melhores áreas de happy hour da cidade. Todos os dias o agito rola solto, e a casa, especializada em chopps, virou mania entre os frequentadores do conhecido baixo botafogo. Com mais de 17 torneiras para os mais diversos paladares, o espaço conta também com uma decoração descontraída e aconchegante combinada com um som que mistura Rock, Soul, Blues e Jazz. O cardápio inteiro já foi provado e aprovado por mim, frequentadora assídua do local. Recomendo a Carne de Sol com Aipim, cozido na manteiga de garrafa com ervas: simplesmente, delicioso!

Site: theboua.com.br
Telefone: (021) 3083-7420
Endereço: R Nelson Mandela n 100

4. Restaurante Vitória, Leblon

O restaurante Vitória é um daqueles lugares para você se deliciar em uma noite especial. O cardápio cuidadosamente elaborado oferece desde a cozinha contemporânea assinada pelo Chef Marcones Deus, até saborosas pizzas no forno a lenha e ainda um delicioso menu japonês. A vista você é quem escolhe, podendo optar por apreciar a Mata Atlântica ou as palmeiras do Jardim Botânico, o Cristo Redentor ao fundo e a pista do Jockey Club Brasileiro, onde é possível observar as corridas de sexta a segunda. Recomendo a visita à noite, com vista para a lagoa, e tochas de fogo complementam um belo cenário.

Site: victoriario.com.br
Telefone: (021) 2540-9017.
Endereço: Rua Mario Ribeiro, 410

5. Santo Scenarium, Lapa

Ha! Meu lugar preferido na Lapa! Simplesmente, a melhor experiência gastronômica que eu já vivi no Rio. O Santo Scenarium é um restaurante que oferece excelente gastronomia e uma programação musical ao vivo voltada para o jazz e música instrumental. O lugar é uma obra prima: a casa é um prédio de época e exibe em sua decoração todas as características originais preservadas e as paredes são ornadas com ícones e artigos religiosos que lhe atribuem um ar imponente. Os risotos são divinos, e te garanto: pode pedir qualquer prato do cardápio, pois todos os sabores são espetaculares!

Site: santoscenarium.com.br
Telefone: (21) 3147-9007
Endereço: Rua do Lavradio, 36

JULYANE MIRANDA
Consultora de Marketing, cosmopolita e amante da natureza, pode isso? Descobriu que viajar é uma das experiências mais incríveis na vida e, desde então, não para quieta.
Colunistas
Natália Secunho mostra, na prática, como viajar com a família toda.
Adriana Amorim traz técnicas que vão dar um up nas suas fotografias.
Dimitri Carvalho fala de esporte para quem não quer ficar parado.
Rubens Yoshida reúne aplicativos que podem revolucionar suas viagens.
Julyane Miranda relata suas experiências, cheias de dicas e detalhes.